Além de ter o recorde do país, tem o do continente. É o maior aquário das Américas e já foi considerado o maior do mundo, hoje está na segunda posição. Com a inauguração em 2005, ao todo o aquário possui mais de 38.000 m³ de água doce e salgada. Todo esse espaço para abrigar os mais de 500 diferentes espécies de peixes e centenas de animais marinhos. Para que o passeio fique mais fácil e didático, é dividido em 6 grandes ambientes marinhos. Você vai conhecer cada área e as suas principais características:
Tropical Diver: Como o nome já diz, é uma área dedicada a muitos animais tropicais. Muitas formações e espécies que são comuns na região do Caribe estão presentes nesse local. A arraia-manta e o Cavalo-Marinho são os melhores exemplos para afirmar os tipos de animais que vivem nesse canto do aquário
.

River Scout: é mais focado nos animais que vivem nas águas doces. Principalmente nos principais rios de todo o mundo, desde os Estados Unidos e incluindo países do continente africano e também nativos do Brasil. Aqui é comum você encontrar tartarugas, piranhas, lontras e jacarés! Um crocodilo albino extremamente raro vive nessa área e encanta muitos visitantes por causa da sua diferença genética.

Georgia Explorer: Tem toda a área dedicada às principais espécies encontradas na costa leste dos Estados Unidos. Pra você ter noção a única tartaruga marinha está nesse canto. Mas o que chama mesmo a atenção dos visitantes são as maiores (literalmente) atrações da área. Estamos falando dos tubarões baleia e também da baleia beluga, uma espécie bem branquinha que encanta a todos!

Ocean Voyager: É o maior aquário de todo o complexo do Georgia Aquarium. É aqui onde vivem uma das maiores espécies de todo o aquário, como os tubarões-baleia que medem em torno de 8 metros, cada um. É uma das melhores áreas para ver as mais diferentes arraias mantas e os tubarões menores que proporcionam vistas incríveis aos visitantes.

Cold Water Quest é mais focada nos animais que vivem nas águas geladas do Pacífico e do Ártico. Novamente, a baleia Beluga recebe destaque nessa área por ser a única espécie que possui pescoço. Isso significa que ela pode movimentar a cabeça para todos os lados, o que torna um momento de interação para os visitantes que amam avistar o habitat dos animais.
Dolphin Tales é a parte mais interativa do aquário. É aqui onde ocorrem os shows de golfinhos com uma ótima produção que faz os visitantes se encantarem com todo a apresentação musical dominada pelos instrutores. Vale a pena acompanhar um dos melhores espetáculos referente a animais marinhos. Uma ótima atração que ficará na memória!

GOLDEN ISLES MAGAZINE
Além dessas áreas incríveis, o aquário conta com um túnel subaquático de 30 metros de comprimento. Ao todo, são mais de 185 toneladas de janelas de acrílico e uma das maiores janelas de visualização do mundo com 23 metros de altura por 61 metros de largura. É praticamente o ambiente inteiro para vislumbrar toda a vida marinha proporcionada pelo Georgia Aquarium.
É um dos passeios mais legais para se fazer no verão e conhecer o maior aquário dos Estados Unidos em Atlanta. Um passeio imperdível é ótimo para aprender um pouco mais sobre a biologia ou simplesmente admirar as mais diferentes espécies de peixes do mundo inteiro. Aproveite!
Endereço: 225 Baker St NW, Atlanta, GA 30313, Estados Unidos
Horário: quarta a segunda: 9am às 9pm
terça: 09am às 5pm
